Fique por Dentro

 

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual: com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. Nesta época do ano jé é possível adiantar muitas das tendências para a decoração de interiores 2019 que precisam estar na sua casa, inclusive a cor do ano de 2019 da Pantone.

 

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego, que celebrem a vida e nutram a alma! As referências serão muito mais orgânicas e voltadas para elementos da natureza. Selecionamos projetos e móveis inspiradores para explicar a tendência na decoração 2019, e te inspirar a transformar a decoração de interiores da sua casa.

A cor do ano 2019 foi anunciada pela Pantone recentemente e nós vamos te contar tudo sobre ela! A previsão é de que a cor Living Coral vai invadir ambientes e estampar decorações neste próximo ano, principalmente na área do design de interiores. A principal justificativa para a escolha desta cor é que depois de olhar pra dentro (com a cor roxa em 2018), estamos em busca de alimento emocional e de reafirmar a vida.

 

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetam à terra, à natureza, ao aconchego e à nutrição da alma. Uma das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores do ano mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

 

Para o próximo ano o Pantone Color Institute escolheu 72 cores tendência 2019 e as dividiu em duas paletas distintas:

  • Cores 2019 – Cravings: Essa paleta de cores para interiores faz alusão aos alimentos fetiche, e essas cores tem o intuito de tentar os olhos e as papilas gustativas com vermelhos condimentados e doces, laranjas flamingo, e roxos ricos. Como complemento, o tom do saboroso butterum e cappuccino proporcionam aquecimento, enquanto o verde relva promete uma pausa refrescante do calor e a sensação de sombra e descanso.

 

  • Cores 2019 – Clássico: Essa paleta de cores oferece opções mais clássicas onde aparecem cores como o branco e tons de camelo, que combinam perfeitamente com com verdes-azulados profundos, cinzentos flanela e negros caviar. Assim como o nome indica, os matizes da paleta clássica são fundamentais, básicos e eternos, e ao mesmo tempo elegantes. Esta é a paleta onde aparece um gracioso branco cisne e um bronzeado cor de camelo, cores que coexistem sem esforço e combinam com um tom de cinza flanela, com vermelho vinho ou com tonalidades de caviar preto e afins.

O dourado também estará muito presente na decoração 2019. Adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás… tudo pode receber esse toque de sofisticação e brilho, que lembra bastante a energia e a luz do sol.

 

  • O verde vai entrar na decoração através do uso de muita plantas, afinal de contas o que queremos agora é nos reconectar com a natureza, e nada melhor do que tê-la presente dentro de casa. Além disso, alguns tons de verde bem aconchegantes são tendências de cores para sala e para o quarto, e vão aparecer em cores de tinta e diferentes tipos de tecido.
  • Destacamos as cores de tintas verde suave que criam uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede dos espaços. Seguindo essa mesma linha, vamos notar também bastante presença de tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação – lembrando o entardecer.