A primeira coisa a considerar para escolher o papel de parede ideal para um ambiente é definir o tipo de decoração que você quer para o espaço. A primeira coisa a considerar para escolher o papel de parede ideal para um ambiente é definir o tipo de decoração que você quer para o espaço. Além disso, é preciso definir qual o seu objetivo com o uso do papel de parede.
Se for romântico, experimente algo na cor damasco e flores delicadas com linhas finas. Outra opção é utilizar um papel de parede em tons mais suaves.
Se for casual, acabamentos falsos são opções simples e casuais. A combinação do papel de parede com os desenhos florais orgânicos e fluidos também contribui para uma sensação descontraída em casa.
Para um estilo contemporâneo ou moderno, considere detalhes geométricos com alto brilho e detalhes metálicos. Florais em grande escala e ousados também fazem uma declaração de alta moda este ano.
Se você quer um efeito que amplie ou diminua o espaço: escolha cores e estampas que tenham esse poder. Para dar a sensação de amplitude, a melhor opção são cores claras e estampas pequenas. Para fazer o espaço parecer menor, escolha estampas grandes e cores mais escuras.
Se você quer criar textura: opte pelas estampas como as que imitam tijolinho.
E se o seu desejo é ter um ambiente com cara de vintage: prefira as estampas florais, geométricas e arabescas ou que criam ilusão de ótica. Algumas cores também são bem características desse estilo de decoração, como laranja, marsala, azul e verde-claro e tons pastéis.
O papel de parede moderno é uma forma simples, rápida e barata de dar uma renovada no visual de um cômodo. Versátil e prático, existem diferentes opções para você escolher.