O que promete 2021 em decoração!
 
  A partir dos novos comportamentos de consumo e da atual conjuntura, vemos se manifestar tendências no mundo décor, que serão promessas para 2021, seja em cores, formas, texturas, padronagens, revestimentos.
Pontos de cores, geometria abstrata, formas arredondadas, sofás que ditam regras e mais plantas no viver. 
Essas e outras apostas prometem dar o que falar em 2021  reunimos algumas dicas para quem gosta de mudar e ficar dentro de tendências e sugestões, pois já que iremos fazer novo, por que não fazer do melhor jeito!
Claro o seu jeito…
 
Algumas dicas em 05 sentidos, para se inspirar… mas não pira, sempre será você que dita o melhor lugar para usar o que você quer na sua casa.
 

Materiais e texturas

Os materiais que apresentam mais textura ao tato, como linho grosso, sisal, jeans, o tecido Boucle, canelados e veludo estarão em alta, e também os materiais que apresentam textura visual.  Junto a isso, o aspecto “usado”, vindo da macrotendência wabisabi (celebrar a beleza da imperfeição) vem com tudo!

Como o tie dye, e os tecidos estonados, os metais com aspecto enferrujado, as madeiras como reuso – fundamental em uma decoração sustentável -, paredes com textura mais grossas, seguem a ideia do “desgaste” e imprimem o estilo industrial, que são promessas para 2021.

Padronagens

Minha aposta é: a volta das estampas, com destaque para geométricas, florais e um “patchwork revisitado.”

Cores

A Pantone elegeu a cor do ano, podemos sim e devemos tê-los como norte. As cores de 2021 segundo a empresa são Pantone 17-5104 Ultimate Gray (cinza) + Pantone 13-0647 Illuminating (amarelo). Uma união de cores que trazem a mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras. Além desses tons, na minha visão, acrescentaria como aposta os tons que chamo de ensolarados. Uma paleta solar que vai de amarelos, alaranjados até vermelhos acobreados.

Formas

O mundo é redondo. Adeus, cantos! Se o décor deixa um recado neste ano é: a preferência das marcas pelas formas arredondas. Elas aparecem em peças de diferentes tamanhos, propostas e usos, conferindo um ar mais acolhedor e menos racionalista aos ambientes.

A era das reedições

Como tendência, a busca por sentido e símbolos do passado se fundindo com o atual e o vanguardista. No remaster, há um apetite extremo por experiências afetivas e nostálgicas, resultando em um novo olhar ao futuro. Os produtos que evidenciam as raízes da marca, que possuem um storytelling e trazem o passado de forma criativa e poética em busca do futuro, vão se destacar. Reedições, peças vintages revisitadas e modelosatemporais evidenciam essa proposta.

Para “prever o futuro”, temos que olhar para o passado. Aquilo que era “cafona” ontem vira o cool de anos depois. O que era underground torna-se o pop da próxima geração. Isso é o caminho natural das coisas, especialmente se tratando de moda e décor dentro dos cenários de cada época.  

Viva e aproveite cada momento em casa com o conforto que você precisa.

Fonte revista Vogue